Please, read!

Try reading "What is Stepmonster?" and "What is QueenMic?" before reading anything more... Use the "QueenMic index" to read QueenMic pages in the correct order!

August 28, 2011

Terra Pura

Texto originalmente postado no meu antigo blog: kattesquare.blogspot.com 
Letra escrita dia 4 de Fevereiro de 2011
Originally posted on my old blog:  kattesquare.blogspot.com
Text written on February 4, 2011
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-Terra Pura



Longe de toda fumaça

Onde só fogo o assa

Procuro salvação



Longe de todo tumulto

Dele eu faço luto

Pro bem do meu coração



Longe da melancolia

Um lugar despertaria

Toda minha emoção



Terra pura, lar do meu povo

Voltar para cá é como nascer de novo

Deixei a cidade para vir descansar

Encontrei o paraíso e não quero voltar

Não vejo nenhum sinal de poluição

Aqui nessa terra do meu coração

E de largar o paraíso eu não serei capaz

Essa terra pura sempre me trouxe paz



Onde carros não vão buzinar

Só vejo vacas a pastar

Eu gosto mesmo assim



Se a energia aqui faltar

Estrelas irão me guiar

Cidade nunca foi assim



Porcos eu vejo a pular

Não é lingüiça pra comprar

E isso faz bem pra mim



(Refrão)



(Solo)



(Refrão)



----------------------------------------

Descrição (Terra Pura)



Temática: Sobre como é puro o ar no campo, onde não há a poluição, stress e violência da cidade.



Estilo: Não é exatamente o tipo de musica que eu gostaria de compor ou ouvir, mas é uma típica musica sertaneja que eu dedico aos artistas desse estilo, como Vitor e Leo por exemplo. Não é o tipo de coisa que eu escuto ou procuro compor, repito, mas fiz essa letra exatamente para ser uma típica musica sertaneja.



Característica musical dos versos



Antes do refrão, vemos conjuntos de três estrofes, sendo as duas primeiras de igual melodia e a ultima com melodia diferente. Mas em todos os casos, a 1ª linha inicia uma melodia, a 2ª completa a rima usando de outra melodia e a 3ª linha é a mais diferente, longa e expressiva, demonstrando o fim da estrofe.



O Refrão deve ser um pouco mais animado, porém ainda tranqüilo.



Não há muito a descrever sobre essa canção, já que a intenção é apenas que represente uma boa composição do gênero sertanejo.

No comments: