Please, read!

Try reading "What is Stepmonster?" and "What is QueenMic?" before reading anything more... Use the "QueenMic index" to read QueenMic pages in the correct order!

August 28, 2011

Era Iludida

Texto originalmente postado no meu antigo blog: kattesquare.blogspot.com 
Letra escrita dia 4 de Fevereiro de 2011
Originally posted on my old blog:  kattesquare.blogspot.com
Text written on February 4, 2011
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
 -Era Iludida



Eu perdi muito tempo dedicado a você

Mas só depois a consciência quis aparecer

Todo meu tempo perdido

E o meu coração ferido

E seus ouvidos longe daqui



(Refrão)

Você mentiu e omitiu

Não contou quem te presenteou

E eu gastei e eu perdi

Meu dinheiro pensando em amor

Eu quis te comprar

Não sabia o que fiz

Eu só quis seu amor

Mas não pude ser feliz



Consegui todo apoio que eu podia

Aliados e seus planos durante noite e dia

Todo o esforço perdido

É algo com que eu lido

E você nem aí pra mim



(Refrão)



Eu precisei dessa dor

Para saber que não era amor

Só mais uma paixão perdida

Fim de outra era iludida



(Solo)



(Refrão)



------------------------------------------

Descrição (Era Iludida)



Temática: É sobre uma paixão da minha infância, uma paixão não correspondida, mas que todos sempre souberam e tentaram apoiar.



Estilo: Mais um rock indicado para o mesmo tipo de banda que a musica anterior devido à temática “adolescente” e relativa a relacionamentos. Apesar de tratar um episodio de quando era muito jovem, aqui os instrumentos são tocados de maneira mais rápida e pesada, e os vocais também são mais fortes e rápidos, como se fosse um tom de desabafo ou indignação.



Característica musical dos versos



Estrofes “Padrão”: Os dois primeiros versos são os mais longos da estrofe e possuem a mesma melodia, após eles é tocado por algum tempo apenas os instrumentos, ou seja, após essas linhas, as outras linhas não são cantadas tão diretamente, tão “coladinhas”. Sem os mesmos intervalos que vem depois das 2 primeiras linhas, a terceira e quarta linha são seguidas e mais rápidas, formam uma rima curta, a quinta linha é uma finalização para a estrofe, sem rima, seu canto é forte, mas tem uma duração maior que as duas estrofes anteriores, devido á ultima silaba sendo uma nota mais demorada.



Refrão: É um tanto rápido e forte. 1ª linha tem melodia diferente da 2ª linha, que a completa. 3ª linha tem a mesma melodia que a 1ª e a 4ª a mesma que segunda. A outra metade do refrão, assim como a primeira, é formada por dois versos com uma melodia que é repetida nos últimos dois versos ou seja, Melodia da 1ª linha igual a 3ª, 2ª igual a 4ª, 5ª igual a 7ª e 6ª igual a 8ª.



“Estrofe diferente”: Essa estrofe “diferente” com 4 linhas é uma rima, é menos agitada que o resto da musica, mas ainda sim é um pouquinho rápida, Acho que deveria ser cantada por mais de uma pessoa ao mesmo tempo.



Solo: Um solo de guitarra bem raivoso, para essa musica que representa um desabafo sobre o descaso de uma garota.

No comments: