Please, read!

Try reading "What is Stepmonster?" and "What is QueenMic?" before reading anything more... Use the "QueenMic index" to read QueenMic pages in the correct order!

August 28, 2011

Tão Real

Texto originalmente postado no meu antigo blog: kattesquare.blogspot.com 
Letra escrita dia 4 de Fevereiro de 2011
Originally posted on my old blog:  kattesquare.blogspot.com
Text written on February 6, 2011
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
-Tão Real

Eu sempre te vi passar
Eu nunca tive nenhuma opinião
Nenhum de suas considerações
Pra mim fazia diferença
Se ignorar tanto é o suficiente
Pra eu me tornar ignorante
Acho que já podem me chamar assim

Você partiu e eu jurei não me importar
Tentei evitar, mas me pus a chorar

Agora é tudo tão real
Agora eu posso sentir
A sua presença eu não quis perceber
Mas a sua ausência não me deixa esquecer
Agora a dor é tão real...

Muitas tristezas eu conheci
Com anos de vida não há como não
Mas todas elas se provaram tão fúteis
Perto de algo que sinto ser tão real
Meu coração agora aperta forte
Já sei distinguir o que é superficial
Deve ser verdade que o tempo pode ensinar

(Refrão)

(Solo)

(Refrão)

--------------------------------------
Descrição (Tão Real)

Temática: Sobre uma pessoa que jamais imaginou que pudesse sentir a dor pela morte de alguém. Fala que todas as tristezas que a pessoa já teve parecem superficiais frente à tristeza trazida pela morte.

Estilo: Uma musica muito triste e com um tom muito forte de pesar. É algo feito com muita intensidade, para causar uma emoção muito forte no ouvinte. Alguns a acharão muito negativa e outros apreciarão a intensidade com que o sentimento pode ser exposto nessa musica.  O único instrumento usado é piano, tocado de forma a expressar uma emoção muito forte de tristeza e pesar. Pode esse não ser o único instrumento se forem incluídos os instrumentos de orquestra como violinos, viola e violoncelo, tocados de forma bem triste mesmo. A musica instrumental em si, chama mais atenção pela notoriedade das notas bem graves apesar de nem todas serem assim excessivamente graves. Essa idéia da melodia bastante triste é extraída da peça instrumental “Return To Zero”, do jogo de Game Boy Advance chamado “MegaMan Zero 3”
  
Característica musical dos versos

Refrão: 1ª verso de melodia semelhante ao do 2º, 3º verso de melodia semelhante ao do 4º. O 5ª verso finaliza o refrão com uma nota bem longa na ultima silaba.

Solo: Uma melodia de piano bem triste com muitos acordes graves, muito graves mesmo. Se forem usados os instrumentos da orquestra, é claro que aqui eles também têm vez, produzindo muitas notas tristes e graves. Apesar da notas e acorde graves serem muito notórios nesta canção, 100% de suas notas não chega a ser tão grave.

No comments: