Please, read!

Try reading "What is Stepmonster?" and "What is QueenMic?" before reading anything more... Use the "QueenMic index" to read QueenMic pages in the correct order!

August 28, 2011

Janela da Segurança

-Janela da Segurança

Não me diga que a noite caiu
Que o dia já passou
E aqui ainda estou

Não me diga que não seria diferente
Se o sol estivesse aqui
E eu não poderia sair

Eu acho que minha avó estava certa
Nunca pude entender
Mas agora eu posso ver

Abra a janela da segurança
Enquanto fecha a da liberdade
Abra a janela da segurança
Enquanto fecha a da liberdade
Nos deixe presos
Nos deixe irritados
Mas nos deixe seguros

Constroem-se casa das mais luxuosas
Cárceres bem decorados
Sou bandido privilegiado

Sou apenas mais um fruto da vida
Culpa não cai sobre mim
Minha era é mesmo assim

Só agora entendo a filosofia
Luxo não é felicidade
Nem poder é liberdade

(Refrão)

E eu vou sair daqui
Procurar um lugar para viver
Não digo para morar
Eu disse para viver

(Solo)

(Refrão)

----------------------------------------------------------
Descrição (Janela da Segurança)

Temática: Fala como hoje as coisas mudaram nas cidades. A violência aumentou e o preço de nossa segurança é nossa liberdade. Em grandes cidades, estar seguro pode significar estar preso.

Estilo: Não sei exatamente como descrever, acho que o posso dizer que o tom sincero e não agressivo, de caráter questionador, porém melódico e não tão agitado durante as estrofes principais. Musica fica mais agitada e forte, tanto no vocal e no instrumental (ainda sim não de forma agressiva) durante o refrão, “estrofe diferente” e solo. Considero um rock, mas só porque é o que estou acostumado, mas essa musica pode ser feita com outro tipo de instrumentos...

Característica musical dos versos

Estrofes: As estrofes padrão são três antes do refrão. A primeira linha e a mais longa e não rima, a 2ª e 3ª são mais curtas que a 1ª, possuem melodias quase iguais, mudando só a ultima nota, considerando que a 3ª linha completa a 2ª, assim como acontece em letras anteriores, quando uma completa a outra, geralmente a mudança é só na ultima nota. Geralmente é assim. Em cada grupo de três estrofes que existe antes do refrão, as duas primeiras possuem igual melodia, a última possui melodia diferente, mas tem o mesmo formato que as duas primeiras estrofes, ou seja, são proporcionais.

Refrão: Aqui o instrumental fica mais vigoroso, forte, rápido, os 1º e 2º versos são iguais aos 3º e 4º respectivamente. Os curtos 5º e 6º versos possuem a mesma melodia, durante esses dois versos o instrumental é mais suave e lento para voltar depois com toda a força no 7ª verso. O sétimo verso fecha o refrão, então não tem a mesma melodia dos outros versos do refrão.

“Estrofe diferente”: Os três primeiros versos dessa estrofe (que é forte e vigorosa como parte do refrão), após serem cantados, dão lugar a alguns segundinhos de puro instrumental, ou seja, essa estrofe não é toda cantada diretamente, seus versos não são diretamente cantados após o outro. O ultimo verso é o mais longo e cantado com mais vigor.

Solo: Não gosto de solos de guitarra muito complexos com diversas notas por segundo... Os solos que idealizo ou são simples prolongação do instrumental de acompanhamento ou algum tipo de melodia não mais complexa que as melodias dos vocais. E esse solo tem um tom bastante “desastroso”. Algo que exprima parte do sentimento que a musica passa em sua letra de maneira marcante, forte.

No comments: