Please, read!

Try reading "What is Stepmonster?" and "What is QueenMic?" before reading anything more... Use the "QueenMic index" to read QueenMic pages in the correct order!

August 28, 2011

Relação Infiltrada

Texto originalmente postado no meu antigo blog: kattesquare.blogspot.com 
Letra escrita dia 4 de Fevereiro de 2011
Originally posted on my old blog:  kattesquare.blogspot.com
Text written on February 4, 2011
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
- Relação Infiltrada



Já se passou mais de um ano

Mas está de volta aqui

Penetrando em minha memória

Descubro assim que não te esqueci



Naquele tempo eu pensava

Que daria certo entre você e eu

Queria esperar você deixá-lo

Mas seu amor jamais a esqueceu



(Ponte)

Se não gostaria que se infiltrassem em minha relação

Em me infiltrar na sua gastei meu tempo em vão



(Refrão)

Quando o amor existe

Não há como evitar

Dois em uma ligação

Que eu não posso cortar

E não adianta esperá-lo acabar

Se seu coração...

Com outro está



Achava que éramos perfeitos

Entre nós havia uma conexão

Ele simplesmente chegou primeiro

Mas isso nunca foi uma competição



Parece que ele será pra sempre

Tão diferente ele é de mim

Talvez eu não seja o seu destino

Embora eu tenha pensado assim



(Ponte)



(Refrão)



(Solo)



Você tem uma porta em seu coração...

Ele possui a chave com toda razão...

Eu não entendo isso só pelo que eu sou...

Mas foi o tempo que há muito já me contou...

O tempo já me contou...

O tempo já me contou...

Mas apaixonado ainda estou



(Refrão)



Descrição (Relação Infiltrada)



Temática: É uma canção sobre um episodio na minha vida. Eu acreditava que uma certa pessoa poderia ter um ótimo relacionamento comigo, mas ela já estava envolvida em um antes mesmo que eu me apaixonasse por ela. A canção também cita como mesmo após mais de um ano ela não foi completamente esquecida



Estilo: O gênero é o rock, é uma musica estrofes calmas e refrão forte, com emoção. Por falar de relacionamento se encaixaria no estilo de algumas bandas de rock nacional atual, essas de publico geralmente adolescente e feminino. Por ter umas características suaves pode ser chamada de “balada”, talvez a utilização do piano na música seja aceitável



Característica musical dos versos



As quatro estrofes de quatros linhas, como a do inicio, todas possuem o mesmo formato e melodia, calma, tocante, emocional. As duas primeiras linhas dessas estrofes têm a mesma melodia. As ultimas duas tem melodias iguais, diferentes das duas primeiras, essas duas ultimas linhas são um pouco mais longas.



Ponte: A ponte é uma parte da musica que antecede o refrão, geralmente a ponte tem um clima mais robótico, de pouca emoção, para que o refrão surpreenda com uma força e emoção maior que o resto da musica. Geralmente instrumentos são tocados de forma menos rápida e forte para no refrão ficarem mais rápidos e fortes



Refrão: A música dos instrumentos fica mais rápida e pesada. As quatro primeiras linhas são cantadas de forma rápida e forte, faz uma rima. A quinta e sexta linhas são cantadas de modo mais devagar e calmo (com os instrumentos fazendo musica menos forte). As reticências indicam uma pausa para que a sétima linha seja cantada de forma rápida e forte junto a instrumentos tocados de forma rápida e forte novamente. Bem, acontece que nesse refrão temos um clima rápido, uma parte devagar e calma que serve para introduzir a rápida e forte ultima linha.



Solo: Solo é a parte da musica em que se ausentam os vocais e apenas são tocados os instrumentos. No rock a maioria da vezes, uma melodia com a guitarra é a parte principal do solo. O solo de guitarra aqui é algo bem emotivo, combinando com as características dessa música.



“Estrofes diferente”: Geralmente, o formato das musicas pop e rock é assim: Estrofe-Refrão-Estrofe-Refrão-Estrofe Diferente-Refrão. Ou seja, uma ou algumas estrofes, um refrão (as vezes incluindo ponte e verso), uma ou algumas estrofes com formato e melodia igual a estrofe do inicio, o refrão de novo, e depois desse segundo refrão vem mais uma estrofe que não é igual as duas primeiras. Depois o terceiro e ultimo refrão. O Solo costuma entrar antes ou depois da terceira estrofe. Essa estrofe diferente é calma, com instrumento tocados calmamente, como se fosse uma ponte calma antes do refrão forte. Aqui, a última linha é forte, como no refrão onde tem uma parte calma

e um final forte e agitado.

No comments: