Please, read!

Try reading "What is Stepmonster?" and "What is QueenMic?" before reading anything more... Use the "QueenMic index" to read QueenMic pages in the correct order!

August 28, 2011

Selvagem

Texto originalmente postado no meu antigo blog: kattesquare.blogspot.com 
Letra escrita dia 4 de Fevereiro de 2011
Originally posted on my old blog:  kattesquare.blogspot.com
Text written on February 4, 2011
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
-Selvagem

Estou subjugado pelo meu instinto
Perdido nessa selva
Exposto ao tudo o que eu sinto
Arvores de concreto estão aqui e lá
Mas nessa corrida
Não há como me barrar

Se eu sinta falta de você
Do nada eu sei que vou correr
Como animal eu vou caçar
Seu amor pode me alimentar

Selvagem
Envolvido nesse amor
Não posso ser domado
Seja lá por quem for
Se longe de mim você está
Com todas as minhas garras
Vou lutar pra te encontrar
Me tornei tão selvagem...
Não posso te evitar

Preso numa jaula como animal
Separado de você
Já é o bastante pra me sentir mal
Mas nunca pensei em desistir
Sendo difícil ou não
Eu solto as minhas garras pra sair daqui

(Ponte)

(Refrão)

(Solo)

(Ponte)

(Refrão)

---------------------------------------
Descrição (Selvagem)

Temática: Definitivamente não possui um tema interessante nem inteligente. Tanto que nem sei o que dizer sobre, detalhes a respeito no tópico “Estilo”.

Estilo: Assim como a letra “Terra Pura”, essa letra foi feita dedicada a um gênero que não é do meu costume ouvir. Escrevi essa letra para o cantor de sertanejo universitário Luan Santana, cuja música definitivamente não é apreciada por mim. Mas isso não me impediu de tentar escrever uma boa letra para ele. Disse que o tema não era inteligente justamente por que a letra é como um tipo de declaração de amor, e acho que muitos artistas são superficiais e fracos, culturalmente falando, já que praticamente só cantam canções relativas a amor e relacionamento que de certo modo só tem mesmo a finalidade comercial. Não acho fútil uma canção de amor, mas se restringir a canções de amor para um público bem novo não me parece uma atitude muito criativa. Como é sertanejo universitário, tem aquela característica pop, ou seja, aceitável com facilidade pelo publico juvenil.

Característica musical dos versos

Ponte: Acho que alguns estilos como o sertanejo parecem limitados, e não vemos mudanças radicais no tipo de tom vocal, e emoção que a musica traz. É sempre tudo tão parecido, não há aquilo de ter uma estrofe calma e leve que depois dê lugar a um refrão forte e vigoroso. Nesse caso a ponte possui quatro versos bem calmos e suaves, com parte instrumental calma também, para depois dar lugar a um refrão mais animado.

Solo: O sertanejo não demonstra solos muito marcantes, apenas uma pausa na voz para alguns segundos de pura musica instrumental, como nesse caso.

Não há muito detalhes. Bem, apesar de ser uma letra dedicada a um estilo que não me diverte e de não ter muita descrição, ainda sim se trata de uma letra que fiz com dedicação.

No comments: