Texto originalmente postado no meu antigo blog: kattesquare.blogspot.com
Letra escrita dia 5 de Fevereiro de 2011
Originally posted on my old blog: kattesquare.blogspot.com
Text written on February 5, 2011
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Não há revolução
Eu ligo o meu rádio
E tudo o que eu ouço
É sobre o amor juvenil
Através de vozes fracas
Eu me lembro da revolução
Quando se enchiam as ruas
E gritos soavam como coros
Assim como em 1992
A apatia tomou conta
De toda a nova geração
O canto não é o mais mesmo
Há coral, mas não revolução
Só vejo calças coloridas
Quando liga a televisão
Não cantam a revolução
E compõe mal sobre a paixão
A maior banda de um mês atrás
Hoje já não existe mais
O sucesso de agora
Logo cedo ficará pra trás
A apatia tomou conta
De toda a nova geração
O canto não é o mais mesmo
Há coral, mas não revolução
(Solo)
(Refrão) (Coro A capella)
(Refrão)
--------------------------------------------------------
Descrição (Não Há Revolução)
Temática: Na descrição da letra de “Eu Quero Saber” foi mencionado o fato de hoje as bandas de rock brasileiras terem perdido a variedade de seus temas, incluído a critica social. Há um tempo eu achava que letras não precisavam ser boas, apenas as musicas. Como forma de arte toda musica deve ser apreciada e deve haver liberdade temática, a única coisa que me irrita é o fato de certas bandas e artistas produzirem toneladas de musicas de temática excessivamente repetitiva e invariável.
Estilo: Só pode ser o rock, considerando frases que fazem referência o cenário do rock nacional (“ calças coloridas”; “ Não cantam a revolução, e compõe mal sobre a paixão”). É uma musica muito melódica, e é levemente animada, questionadora porém não muito agressiva.
Característica musical dos versos
Estrofes: Todas as estrofes têm a mesma melodia (não quer dizer que todos os versos tenham a mesma melodia, quer dizer que proporcionalmente, uma estrofe por completo tem a mesma melodia que outra.). São estrofes de certo modo bastantes melódicas, suaves e sinceras, mas não melancólicas e sim questionadoras. É algo meio MPB talvez, meio suave e melódico...
Refrão: O refrão é cantado com vigor, força, mas bem longe de ser cantado de modo agressivo. Entre dizer que o refrão é mais enérgico do que a estrofe ou dizer que a estrofe que é mais suave que o refrão, eu diria que a estrofe é que é mais suave que o refrão. Melodia do 1º verso igual ao 3ª, a melodia do 2º completa a do 1º e a do 4º completa a do 3º. O forma que o 4º verso é cantado, é semelhante a forma que se canta o 2º, porém o 4º tem uma duração um pouquinho maior.
Solo: O solo de guitarra aqui tem a mesma melodia que as estrofes, menos suave, diria animado e vigoroso como o refrão, mas ainda sim longe de ter um tom “agressivo”.
No comments:
Post a Comment