Please, read!

Try reading "What is Stepmonster?" and "What is QueenMic?" before reading anything more... Use the "QueenMic index" to read QueenMic pages in the correct order!

August 28, 2011

Não Há Revolução

Texto originalmente postado no meu antigo blog: kattesquare.blogspot.com 
Letra escrita dia 5 de Fevereiro de 2011
Originally posted on my old blog:  kattesquare.blogspot.com
Text written on February 5, 2011
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
-Não há revolução

Eu ligo o meu rádio
E tudo o que eu ouço
É sobre o amor juvenil
Através de vozes fracas

Eu me lembro da revolução
Quando se enchiam as ruas
E gritos soavam como coros
Assim como em 1992

A apatia tomou conta
De toda a nova geração
O canto não é o mais mesmo
Há coral, mas não revolução

Só vejo calças coloridas
Quando liga a televisão
Não cantam a revolução
E compõe mal sobre a paixão

A maior banda de um mês atrás
Hoje já não existe mais
O sucesso de agora
Logo cedo ficará pra trás

A apatia tomou conta
De toda a nova geração
O canto não é o mais mesmo
Há coral, mas não revolução

(Solo)

(Refrão) (Coro A capella)

(Refrão)

--------------------------------------------------------
Descrição (Não Há Revolução)

Temática: Na descrição da letra de “Eu Quero Saber” foi mencionado o fato de hoje as bandas de rock brasileiras terem perdido a variedade de seus temas, incluído a critica social. Há um tempo eu achava que letras não precisavam ser boas, apenas as musicas. Como forma de arte toda musica deve ser apreciada e deve haver liberdade temática, a única coisa que me irrita é o fato de certas bandas e artistas produzirem toneladas de musicas de temática excessivamente repetitiva e invariável.

Estilo: Só pode ser o rock, considerando frases que fazem referência o cenário do rock nacional (“ calças coloridas”; “ Não cantam a revolução, e compõe mal sobre a paixão”). É uma musica muito melódica, e é levemente animada, questionadora porém não muito agressiva.


Característica musical dos versos

Estrofes: Todas as estrofes têm a mesma melodia (não quer dizer que todos os versos tenham a mesma melodia, quer dizer que proporcionalmente, uma estrofe por completo tem a mesma melodia que outra.). São estrofes de certo modo bastantes melódicas, suaves e sinceras, mas não melancólicas e sim questionadoras. É algo meio MPB talvez, meio suave e melódico...

Refrão: O refrão é cantado com vigor, força, mas bem longe de ser cantado de modo agressivo. Entre dizer que o refrão é mais enérgico do que a estrofe ou dizer que a estrofe que é mais suave que o refrão, eu diria que a estrofe é que é mais suave que o refrão. Melodia do 1º verso igual ao 3ª, a melodia do 2º completa a do 1º e a do 4º completa a do 3º. O forma que o 4º verso é cantado, é semelhante a forma que se canta o 2º, porém o 4º tem uma duração um pouquinho maior.

Solo: O solo de guitarra aqui tem a mesma melodia que as estrofes, menos suave, diria animado e vigoroso como o refrão, mas ainda sim longe de ter um tom “agressivo”.

No comments: